Política

Dia da Bíblia é comemorado em sessão especial

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta segunda-feira (04), sessão especial para comemorar o Dia da Bíblia. A solenidade foi proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL) que falou sobre a motivação para celebrar a data. “Para nós evangélicos, esse dia é muito importante, Dia da Bíblia, que representa muita coisa. Ela é um livro, através do qual Deus fala para todos nós. É um dia em que todos os evangélicos fazem essa homenagem, lendo, explicando e orientando as pessoas que não gostam de ler a Bíblia”, afirmou o vereador.

Durval Ferreira acxrescentou ainda que no segundo domingo de dezembro a data será comemorada na Praça do Coqueiral em Mangabeira, onde estarão representantes de cerca de cem igrejas para homenagear a Bíblia. “Para nós, ela representa o livro número um, onde encontramos a fala de Deus”, acrescentou.

“Temos o compromisso de pregar a Palavra, temos que guardá-la no coração. Sei que todos guardam, sobretudo quando pregam. O Espírito Santo usa cada um de vocês e para comemorar a semana inteira da Bíblia Sagrada é uma forma de agradecer”, falou o pastor capelão Laerson.

Por sua vez, o pastor Robert França, disse que “sem a palavra de Deus não seríamos capazes de coisa alguma porque é através dela que podemos conhecer não apenas o Deus maravilhoso, criador de todas as coisas, mas tomamos conhecimento do caráter Dele e da vontade Dele para as nossas vidas e é pela palavra Dele que nossos corações se tranquilizam mesmo em tempos de guerras e aflições porque a palavra nos consola, orienta e produz esperança em nossos corações”.

Já o pastor Luciano Paiva, presidente da Associação dos Pastores Evangélicos do Estado da Paraíba (Apep), defendeu a importância de celebrar a data. “Nossa Constituição foi criada baseada em princípios que são bíblicos. O Brasil é um país cristão na sua grande maioria. Nós respeitamos todas as diferenças, mas somos um país cristão. E celebrar a Bíblia é celebrar tudo aquilo que é o cerne do nosso país, a palavra de Deus, independente da denominação, tanto católicos, como evangélicos, celebram a palavra de Deus como norteador daqueles que creem nela”, destacou.

Para o presidente da Apep, ter um dia para celebrar a Bíblia é muito importante, por ser ela o que rege a fé cristã. “A fé é algo palpável e ela é representada para nós através da palavra que é a Bíblia sagrada e lembrar dela é lembrar da nossa história e de onde viemos e do que Cristo fez por nós”, finalizou.

Votos de aplausos

Na ocasião da sessão especial, o vereador Durval Ferreira entregou votos de aplausos aos pastores, em face da participação e organização da Semana Municipal da Cultura Evangélica de 2023, evento do calendário do município de João Pessoa. Foram homenageados dessa forma os pastores Luciano de Paiva, Jonatans, Carlos Roberto Silva, Cesário de Paula e Cesário Filho, Charliton da Silva, Gilvan, Luiz Vicente, Marcílio de Albuquerque, Milanez Matias, Alberto, Reginaldo Silva, Rinaldo Rodrigues e Robert França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *