CidadeNotícias urgentes

Defesa Civil, UEP e Dnit realizam visita técnica a imóveis na barreira do Castelo Branco

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) realizou, nesta quarta-feira (25), junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e a Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável (UEP), uma visita técnica na barreira do Castelo Branco, a altura do km 19 da BR-230, com o objetivo de identificar os imóveis que estão dentro da área da obra de contenção da barreira.

O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, disse que a Compdec-JP foi convidada pelo Dnit, para realizar essa vistoria conjunta. “Essa visita se deu em apoio ao Dnit, que vai realizar uma obra de contenção do talude do km 19, no sentido João Pessoa-Cabedelo, que vai impedir novos movimentos de massa nesse trecho, além de facilitar os serviços de tripilicação da rodovia”, enfatizou.

Kelson Chaves destacou ainda que a visita serviu para afinar a parceria entre os órgãos na solução do problema da barreira e proporcionar segurança para quem mora ou transita na área da BR. “Nós vamos estreitar mais esse contato com o Dnit no sentido de que o trabalho seja realizado e que as pessoas alcançadas pelo projeto sejam totalmente assistidas dentro do Programa João Pessoa Sustentável”, completou.

Segundo o chefe do Serviço de Desapropriação do Dnit na Paraíba, Washington Luiz, essa visita serviu para verificar as condições dos imóveis e as providências necessárias para o melhoramento da barreira. “Em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, que já tem um diálogo com os moradores em relação às casas que estão em situação crítica, nós podemos agilizar o trabalho de contenção da barreira”, declarou.

Como acionar a Defesa Civil – A Defesa Civil está presente em todas as ações de proteção e assistência à população e, em caso de ocorrência, deve ser acionada pelo WhatsApp 98831-6885. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Também é possível solicitar os serviços da Compdec-JP pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *