Últimas notícias

Defesa Civil interdita prédio residencial no Bessa por risco de desabamento

Um edifício de 20 apartamentos, no bairro do Bessa, foi interditado na tarde desta segunda-feira, 10, pela Defesa Civil de João Pessoa. Segundo informações do diretor de Operações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP), o prédio apresenta comprometimento estrutural da laje do último andar e vigas com deformações aparentes, que oferecem risco de colapso (desabamento).

“O imóvel apresenta problemas graves, como fissuras de um lado a outro da viga e deformação da laje, o que compromete a sua estrutura. Infelizmente tivemos que interditá-lo devido ao risco de desabamento”, explicou.

Segundo acrescentou, existe o risco de colapso progressivo, ou seja, uma laje cair sobre a outra. A maioria dos moradores seguiu as recomendações da Defesa Civil e deixou o imóvel. Outras famílias, no entanto, resistem a mudanças e são obrigadas a assinar um termo em que se dizem cientes dos riscos apresentados.

A desinterdição somente poderá ser feita mediante apresentação de um laudo de integridade estrutural do prédio feito por um engenheiro, após os problemas serem sanados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *