Últimas notícias

Daniella: “Está na hora de Campina Grande ser governada por uma mulher”

A senhora Daniella Ribeiro (PSD) disse, na manhã desta terça-feira, que o ideal é a união das oposições em Campina Grande, mas o seu partido continuará insistindo nas pré-candidaturas já postas – a secretária estadual de Turismo, Rosália Lucas, a vereadora Eva Gouveia e a dela própria, embora a considere remota. Segundo ela, chegou a vez de Campina Grande ser governada por uma mulher.

“Cozete Barbosa foi eleita como vice e assumiu a prefeitura depois. Mas nós queremos eleger uma prefeita e temos condições disso”, disse a senadora, em coletiva à imprensa, antes do início do bate-papo entre advogados e jornalistas paraibanos patrocinado pelo PSD e organizado pela senadora.

Ela fez questão de frisar que irá combater a violência de gênero nessas eleições. “ Recentemente os nomes das nossas pré-candidatas foram alvos de questionamentos, o que não acontece em relação aos nomes dos pré-candidatos. Ora, Campina Grande tem uma gestão desastrosa, e é masculina. Portanto, não se trata de uma questão de gênero”.

Questionada sobre se o PSD aceita conversar sobre aliança com Romero Rodrigues, visando candidatura única das oposições, disparou: “Ele não é candidato da oposição. Aliás, não é nem candidato. E nem vamos esperar por ninguém para colocar nossos nomes”.

Bate-papo

O evento promovido pelo PSD levou os advogados Márcio Sarmento e Rodrigo Maia, especialistas em direito eleitoral.

Várias dúvidas dos jornalistas foram tiradas sobre prazos, desincompatibilização, filiações, vedações.

Maia destacou que uma das novidades da Justiça Eleitoral é o credenciamento de agências de checagem de veículos da imprensa, que após analisadas se tornarão agências oficiais durante o período eleitoral, a fim de identificar fake news e, assim, auxiliar a Justiça Eleitoral no combate e punição à desinformação.

GV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *