Gerais

Crianças atendidas no Trauma de CG participam do Arraial da Pediatria

s crianças da Ala Pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES), participaram, nessa  quinta-feira (22), do 1° Arraial da Pediatria.

O evento aconteceu no jardim do hospital que, para entrar no clima, foi todo decorado com bandeirolas, balões e painéis temáticos. No cardápio do lanche, comidas típicas e guloseimas, como pipoca e algodão doce, tudo supervisionado pela equipe de Nutrição da unidade. Para animar a comemoração, também tiveram brincadeiras juninas, forró, entrega de lembrancinhas e kits de pintura.

Para o pai do pequeno Vinicius Fernando da Silva, de cinco anos, Nailton Silva, que está na unidade se recuperando de uma queda, a realização da comemoração junina foi uma surpresa e um momento de descontração.

“É uma iniciativa ótima para tirar o estresse da criança, que não gosta de hospital, e aliviar o clima para os pais também. O hospital está de parabéns!”, avalia.

Já o pequeno Vinicius, conta que gostou bastante da festa. “Eu estava querendo ir para casa, mas quando vi as brincadeiras e o lanche, a vontade passou”, brincou.

Além da ação realizada no jardim, as equipes também percorreram a Enfermaria pediátrica do hospital para entregar lanches e brindes e animar as crianças que não puderam sair dos leitos para participar do Arraial.

De acordo com a gerente assistencial, Mairan Agra, o momento teve o objetivo de descontrair as crianças que estão em tratamento.

“Foi com grande alegria que realizamos o 1º Arraial da Pediatria. Uma iniciativa que visa a humanização no hospital, ao proporcionar às crianças a saída da enfermaria e trazer para um momento lúdico, resgatando as brincadeiras juninas de antigamente, como pescaria e argola, e servindo um lanche com tudo o que elas gostam”, destacou.

O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência em urgência, emergência e cirurgia ortopédica para 203 municípios do interior da Paraíba, e uma das unidades da rede hospitalar estadual que oferece serviços de hemodinâmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *