Notícias urgentes

Copa Nordestão de Polo Aquático começa nesta sexta-feira na Vila Olímpica

A Vila Olímpica Parahyba sedia, a partir desta sexta-feira (28), em João Pessoa,  a Copa Nordestão de Polo Aquático. A competição envolve atletas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Sergipe, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Goiás. A disputa contempla as categorias adulto e sub-18, tanto masculino quanto feminino, totalizando 15 equipes inscritas.

Segundo a comissão organizadora, a modalidade estava sem receber competições há vários anos mas, agora com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a Copa acontecerá também com estados convidados que não fazem parte da Região. “Desde 2019 não estava ocorrendo as competições de polo aqui na Paraíba, mas agora, com o apoio do Governo do Estado, o qual, a comissão é altamente grata, a expectativa é das melhores possíveis”, disse Bruna Leite, integrante da comissão organizadora do evento.

O secretário Harlen Vilarim, executivo de Esporte e Lazer, frisou que o Governo do Estado não mede esforço no apoio às modalidades esportivas. “O polo aquático depois de quatro anos estará em evidência aqui na Paraíba, sediando uma competição interestadual e por isso, o Governo não mede esforço com o objetivo de incentivar ao máximo o fomento do esporte nas suas diversas modalidades”.

Pela programação, a Copa Nordestão de Polo Aquático inicia às 7h30 e terá três dias de duração, encerrando no domingo (30), às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *