Últimas notícias

Crediamigo contabiliza 88 clientes expositores no 36º Salão de Artesanato de Campina Grande

A equipe do programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste – Crediamigo – contabilizou a participação de 88 clientes oriundos de todas as regiões da Paraíba no 36º Salão do Artesanato de Campina Grande. No total, foram 500 artesãos participantes no espaço que funcionou no período junino para a venda de artigos manuais e peças para o público que frequentou o São João da cidade. Os organizadores registram mais de R$ 2 milhões em vendas e encomendas, em 15 dias de funcionamento do Salão.

 

A artesã e cliente do Crediamigo, Marineide Torres Feitosa, reforça o saldo positivo com a participação no evento. Da cidade de Campina Grande, ela explica que há 18 anos trabalha com a confecção de produtos juninos, como bandeirolas, estandarte, abanos e bonecos. Ainda em abril, ela e os demais clientes do grupo solidário fizeram o empréstimo no Credimaigo para comprar os materiais e organizar os produtos para venda.

 

“Foi a primeira vez que participei do Salão de Artesanato e achei que foi um evento muito bom. Tenho outras pessoas na família que também participam do grupo solidário do Crediamigo. Meu último empréstimo foi em abril, que serviu para comprar as mercadorias e entregar produtos para lojas e revendedoras. A gente vende o ano todo, mas junho é um mês especial”, destaca a cliente.

 

Em 2023, o Salão de Artesanato homenageou a Feira Central da Rainha da Borborema, com o tema: “Tudo Vira Arte na Feira de Campina”. O coordenador regional do Crediamigo, Eduardo Venâncio, explica que a jurisdição de Campina Grande é a que abriga o maior número de municípios e de clientes da Paraíba. O mês serviu para reunir artesãos de todos os recantos do estado.

 

“Sabemos que a arte produzida por nossos clientes muitas vezes é o que gera o sustento para suas famílias. Contribuir com suporte de crédito para que esses artigos sejam produzidos e vendidos o ano todo é uma forma de estimular a economia de muitos municípios e promover a cultura nordestina”, destacou.

 

Crediamigo

 

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil. Todos os empreendedores individuais, que atuam no setor informal ou formal da economia, podem ter acesso ao microcrédito. Seja para investimentos ou capital de giro, o crédito atende os setores do comércio, indústria e serviços, em financiamentos que podem chegar a até R$ 21 mil, dentro da metodologia do grupo solidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *