GeraisNotícias urgentes

Confira previsão do tempo na PB para o carnaval

O Carnaval será de tempo quente e abafado na Paraíba, com ocorrência de chuvas isoladas em algumas regiões do estado durante os quatro dias do feriadão. Hoje, no Litoral, as temperaturas podem variar entre a mínima de 25ºC e a máxima de 33ºC, de acordo com a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), com possibilidade de pancadas de chuva.

Nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, as temperaturas podem oscilar entre 21ºC e 36ºC, com tempo firme e possibilidade de chuvas isoladas nos períodos da tarde e da noite. Nas demais regiões, conforme o boletim divulgado pela Aesa, também poderão ocorrer chuvas ocasionais a qualquer hora.

No Agreste, região que compreende o município de Campina Grande, as temperaturas neste primeiro dia de Carnaval podem variar entre 21ºC e 32ºC, com previsão de sol durante toda a manhã e pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite. Já no Brejo, o termômetro pode variar de 21ºC a 30ºC.

 Amanhã

Para amanhã, também estão previstas chuvas isoladas no Curimataú, Serão e Alto Sertão.  Em João Pessoa, a Aesa prevê temperaturas de 24ºC  a 30ºC, com sol e nuvens durante o dia, e possibilidade de chuva a qualquer momento.

Em Campina Grande, o dia deve ser de sol, com o termômetro oscilando entre a mímica de 21ºC e máxima de 32ºC.

Segunda-feira de Carnaval

De acordo com a Aesa, deverão ocorrer chuvas isoladas, principalmente, nas regiões do Cariri, Sertão e Alto Sertão, entre a tarde e a noite da segunda-feira (20). Nas cidades do Litoral paraibano e demais regiões também está prevista a ocorrência de chuvas no período noturno. Na capital, as temperaturas podem variar entre 24ºC e 32ºC. Já na Rainha da Borborema, a temperatura deve ficar entre 22ºC e 31ºC, com sol durante toda a manhã e pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite.

Terça-feira de Carnaval

Para o último dia do Carnaval 2023, a previsão é de chuvas isoladas no semiárido paraibano, nos períodos da tarde e da noite. Segundo a previsão da Aesa, isso se dá devido às condições de muitas nuvens ao longo do dia naquela região. Na faixa litorânea do estado, conforme a agência, há grande possibilidade de chover.

Durante o período carnavalesco, a Aesa manterá o monitoramento do tempo e poderá emitir, a qualquer momento, um novo boletim. Para acompanhar a previsão do tempo diariamente, bem como obter informações sobre a tábua de marés e demais assuntos relacionados à climatologia da Paraíba, acesse o site aesa.pb.gov.br .

Transcrito do Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *