PolíticaÚltimas notícias

CMJP discute violência contra a mulher nesta quarta-feira (18)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir formas de prevenção e combate à violência contra a mulher durante sessão especial nesta quarta-feira (18), às 15h. O evento foi proposto pela Mesa Diretora e faz parte da programação da Casa em alusão à campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência contra a mulher.

Sessão especial proposta pela Mesa Diretora faz parte da programação da Casa em alusão ao Agosto Lilás

Em atenção às normas de prevenção à Covid-19, a sessão será realizada em formato híbrido, podendo ser acompanhada pela TV Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23); Rádio Câmara FM 88.7; canal da Câmara no Youtube (tvcamarajp) e portal da Casa (www.joaopessoa.pb.leg.br).

O tema da sessão especial é “Ações de combate à violência contra as mulheres”. O evento vai abordar o crescimento desse tipo de violência durante a pandemia, a construção de políticas públicas de enfrentamento ao problema e o cumprimento da Lei 14.192/2021, que estabelece regras para prevenir, reprimir e combater esse tipo de violência. “Todos precisamos dar a nossa contribuição”, afirmou a vereadora vice-presidente da CMJP, Eliza Virgínia (Progressistas) enfatizando a necessidade da participação de todos no combate à violência.

“Todo tipo de violência é condenável e temos que combater todas elas. A maior parte dos casos de violência contra as mulheres ocorre dentro de casa e acaba encoberta pelo silêncio. As vítimas precisam ser encorajadas a denunciar”, disse o presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), que é autor de uma lei que obriga as escolas públicas e particulares a realizarem palestras de conscientização sobre o enfrentamento ao feminicídio.

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *