CidadeNotícias urgentes

Cícero Lucena retoma Festival Centro em Cena, que terá apresentações de Alcione, Carlinhos de Jesus e vários artistas locais

Uma programação gratuita com música, teatro, dança, circo, oficinas e outros elementos culturais estão na sexta edição do Festival ‘Centro em Cena’, lançado, na tarde desta segunda-feira (28), pelo prefeito Cícero Lucena. O evento será realizado pela Prefeitura de João Pessoa, de 15 a 20 de setembro, no Centro Histórico da Capital, reunindo atrações como a cantora Alcione, o ator Herson Capri e o dançarino Carlinhos de Jesus, e dando visibilidade, também, para artistas locais.

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. “É um resgate da cultura pessoense e paraibana, fazendo intercâmbio com artistas nacionais, a oportunidade para atividades locais, no Centro Histórico, que faz parte do nosso projeto de dar vida aquele espaço. Isso vai estimular novos talentos e proporcionar lazer para a população”, afirmou o prefeito.

O Centro em Cena, que tem investimento de R$ 400 mil, irá percorrer vários locais históricos do Centro da Capital, como prédios, igrejas e espaços públicos – um ambiente propício para as mais diversas manifestações artísticas e da cultura. A abertura terá apresentação da cantora Alcione, no Parque Solon de Lucena, com participação da Companhia Municipal de Dança, do dançarino Carlinhos de Jesus e da Orquestra Sinfônica Municipal.

O diretor executivo da Fundação Cultural (Funjope), Marcus Alves, disse que o evento será um elemento a mais naquilo que a Prefeitura já propõe no âmbito de eventos culturais no Centro. “Já realizamos shows na Casa da Pólvora, Hotel Globo, Casarão 34, Museu de São Francisco. O Centro em Cena vai aprofundar essa movimentação no Centro, criando um roteiro cultural e turístico na cidade. Durante o período de oito dias, nós vamos trazer atividades culturais das mais diversas expressões artísticas, colaborando com a cena local”, destacou.

A professora de dança e produtora, Lua Camboatá, lembrou que a programação contempla cultura popular, segmento importante para estar inserido num evento com atrações variadas. “O Côco dos Tupinambás, um grupo que eu tenho acesso, as Calungas – dois grupos sendo representantes. Tem a questão do erudito ao popular, que vai movimentar ainda mais um espaço que já acontece bastante coisa”, observou.

Confira a programação completa:

15/09 – Parque Solon de Lucena, a partir das 19h:
– Show da cantora Alcione, com a Orquestra Sinfônica Municipal, Companhia Municipal de Dança e a participação de Carlinhos de Jesus

16/09 – Hotel Globo, a partir das 16h:
– Guegué Medeiros e Salomão Soares – SP, lançando o CD Baião de Dois

16 e 17/09 – Teatro Santa Rosa, a partir das 20h:
– Espetáculo A Vela, com Herson Capri

17/09 – Casa da Pólvora, a partir das 16h:
– DJ Misandri
– Lukete e Juzé

17/09 – Teatro Santa Rosa, a partir das 20h:
– Bate Papo com Herson Capri

18/09 – Centro Cultural São Francisco, a partir das 14h:
– Mostra literária, cordel, palestra e lançamento de livros
– Cia Bigorna de Teatro – homenagem aos 80 anos de Fernando Teixeira, às 19h

18/09 – Teatro Santa Rosa, a partir das 19h:
– Curitiba Companhia de Dança

18/09 – Casa da Pólvora, a partir das 15h:
– Festival de performances artísticas

18/09 – Largo de São Frei Pedro Gonçalves, a partir das 16h:
– Apresentação do Circo Montagem (Lona de Circo)

19/09 – Largo de São Frei Pedro Gonçalves, a partir das 16h:
– Mostra de cultura popular (Lona de Circo)

19/09 – Teatro Santa Rosa, a partir das 19h:
– Ballet do Teatro Guaíra (Curitiba-PR)

19/09 – Igrejas do Centro Histórico, a partir das 16h:
Igreja da Misericórdia, Igreja do Carmo e Catedral Metropolitana
– Quinteto de Metais da Banda 5 de Agosto e grupos musicais da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec)

20/09 – Casa da Pólvora, a partir das 17h:
Encerramento
– Banda Cabruêra

15 a 20/09 – Exposições artísticas na Casa da Pólvora e Hotel Globo
– Artistas do Edital de ocupação dos espaços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *