CidadeNotícias urgentes

Cícero Lucena participa da troca de faixas de jiu-jitsu de 60 crianças no programa Campeões do Amanhã

Cerca de 60 crianças deram mais um importante passo no sonho de se tornar um atleta de jiu-jitsu, na manhã desta sexta-feira (16). São estudantes da rede municipal de Educação que fazem parte do projeto Campeões do Amanhã, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e que puderam aumentar sua graduação na modalidade, o que é representado pela troca de cor nas faixas. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Esse é um momento que nos deixa muito felizes, pois representa o desenvolvimento destas crianças no esporte que amam e que escolheram praticar. Esse projeto demonstra a nossa confiança no talento e na dedicação destes meninos com a certeza de que por meio do esporte se tornem grandes cidadãos e, porque não, grandes atletas”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

Foram entregues uma faixa preta, uma marrom, uma laranja, seis amarelas, 13 azuis e 29 cinzas. Entre os condecorados também estavam três atletas paralímpicos, que receberam faixas preta, azul e roxa.

Outro praticante do esporte recebeu a faixa roxa de surpresa durante a solenidade: o vice-prefeito Leo Bezerra. “Admiro muito o esporte e treinava pensando em competir, mas tinha o sonho também de por meio da política ajudar a desenvolver essa modalidade. Agradeço muito aos profissionais que não cansam em ajudar essas crianças e as guiarem por um caminho bom, mudando sua realidade”, afirmou.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, explicou que o projeto Campeões do Amanhã conta no momento com 13 modalidades esportivas. “Todas estão dando muito certo. Parabenizo os alunos e professores, pois essa troca de faixas demonstra evolução. Este é um esporte muito praticado e que ganha mais adeptos se tornando um aliado da formação cidadã pelo esporte”, afirmou.

Estiveram presentes os vereadores Bosquinho e Tarcísio Jardim e a coordenadora do curso de Educação Física do Unipê, Silvana Nóbrega. A instituição de ensino é parceira da gestão municipal para a realização do programa Campeões do Amanhã.

Fotos: Sérgio Lucena e Dayse Euzébio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *