Notícias urgentesPolítica

Cícero autoriza obras de reforma, ampliação e modernização da Escola Celso Furtado

A Escola Celso Furtado, no bairro João Paulo II, é mais uma unidade de ensino que vai entrar no padrão de qualidade da gestão municipal. A ordem de serviço para início das obras de reforma, modernização e ampliação foi assinada na manhã desta terça-feira (5), pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Será possibilitada a abertura de 320 novas vagas na unidade.

Durante a solenidade, Cícero disse que a Prefeitura vai continuar avançando na melhoria das escolas, na inclusão de alunos com deficiência e oferendo o melhor aprendizado.

“Esse desafio, mas também as conquistas que têm nos alimentado, tem fortalecido e demonstrado que estamos no caminho certo, seja no processo pedagógico, na tecnologia, na arte e na cultura – nós estamos dando oportunidade as crianças que buscam na escola pública municipal uma garantia de uma perspectiva de um futuro melhor – para eles e para os seus familiares”, afirmou o prefeito.

Serão investidos 4,8 milhões para requalificar da Escola Celso Furtado, que funciona em tempo integral. Entre as melhorias estão previstas a construção de um novo bloco com oito salas de aula, banheiros, reforma do ginásio, uma passarela, modernização da fachada, recuperação do reservatório, revisão e substituição de esquadrias, novo projeto elétrico, com subestação, casa de gás e de lixo, climatização, substituição dos pisos e adequação da acessibilidade.

A secretária de Educação e Cultura, Américo Castro, afirmou que a Escola Celso Furtado também vai ganhar Espaço Make, Sala Google e equipamentos de tecnologia, que são inovações que a Prefeitura está levando para todas unidades reformadas. Essa é a de número 69 com ordem de serviço assinada.

“Tudo isso para que os meninos possam criar. Essa também será a escola da escolha, onde os alunos são protagonistas das suas ações. Aqui eles chegam de manhã cedo, têm o lanche, o almoço, o lanche novamente e todo o aparato tecnológico desse novo modelo de tempo integral. E essa melhoria da infraestrutura era esperada há muito tempo pelas gestoras da escola, pela comunidade escolar e, com certeza, os alunos vão avançar ainda mais”, afirmou a secretária.

A gestora da Escola Celso Furtado, Iponeide Pereira, disse que entre as muitas melhorias, os espaços pedagógicos vão ampliar as perspectivas de ensino na unidade. “É uma situação diferenciada, com a implantação desse novo modelo da Prefeitura. Muito bom para o desenvolvimento e o aprendizado das crianças. A reforma, essa nova estrutura só vão contribuir ainda mais com tudo isso”, afirmou a gestora.

Ainda participaram da solenidade o deputado estadual, João Gonçalves, os vereadores Luiz Flávio e Marmuthe Cavalcanti, e os secretários municipais Rubens Falcão (Infraestrutura), Thiago Diniz (Participação Popular), além dos executivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *