CulturaCultura/Lazer

Caravana Interatos leva o espetáculo “TrupeÇando – A Trupe de um Homem Sol” a Monte Horebe

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta sexta (15), mais uma atividade da temporada 2023 da Caravana Interatos. A próxima parada é no município de Monte Horebe, que recebe o espetáculo circense “TrupeÇando – A Trupe de um homem sol”. A apresentação acontece a partir das 20h, na Praça Central. O acesso é gratuito.

O espetáculo apresenta um solo de palhaçaria do palhaço Salsicha (Allan Barros, que além de encenar, assina a direção). De forma divertida, o personagem faz uma contação de história da maior aventura de todas: a descoberta de uma botija, o seu próprio tesouro. Através de brinquedos populares, elementos circenses e do jogo com o público, o palhaço conta sua trajetória cheia de poesia e tropeços de sonhadores. O cenário para a encenação é uma Kombi colorida.

Caravana Interatos – Por meio de edital, foram selecionadas propostas de espetáculos e oficinas nas áreas de teatro, dança e circo para compor a Caravana Interatos 2023. A programação, que começou em junho, no município de Areia, se estende até o mês de novembro, passando pelas cidades de Esperança, Alagoa Nova, Taperoá, Mogeiro, Cuité, Monte Horebe, Pocinhos, Riacho de Santo Antônio, Solânea, Baraúna e Assunção.

O objetivo da Caravana é promover o intercâmbio entre grupos culturais de diferentes regiões da Paraíba. Assim como no ano passado, a Caravana Interatos é desenvolvida no sentido de aprofundar a presença da Funesc no interior da Paraíba.

A ideia também é promover o diálogo entre os grupos participantes do projeto e a produção cultural local, tanto através das oficinas, quanto dos bate-papos ao final de cada espetáculo. A escolha destas cidades contempladas com a programação se deu através de credenciamento realizado por meio de edital. Em cada local por onde passa, o projeto tem parceria com as prefeituras dos municípios envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *