Notícias urgentes

Candidato apresenta Projeto Cuidar

A empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Essa qualidade anda rara, mas é o que motivou a entrada do Dr. Hilton Souto Maior (Progressistas) na política. O suplente do deputado federal Aguinaldo Ribeiro é candidato a uma cadeira na Câmara Federal e tem pautas voltadas para o assistencialismo e moradia.

O candidato explica que um dos seus principais projetos é garantir uma bolsa para os familiares que precisarem abrir mão de suas profissões para cuidar de parentes que necessitem de atenção integral. A Bolsa Cuidador é voltada para filhos que precisarem cuidar de pais com debilidades, ou mães que precisem cuidar de filhos com autismo ou microcefalia.

A pauta de Dr. Hilton é reflexo de uma vivência dentro de casa: “Meu pai tem Alzheimer e atualmente eu preciso de mais quatro cuidadores que me ajudam a tomar conta dele. Dessa forma eu me preocupo com quem também vive uma situação semelhante e não tem condições de contratar um cuidador”.

O advogado se destacou por seu trabalho voltado para garantir a moradia em comunidades. Ele segue militando por há mais de 14 anos em questões de seguro habitacional e foi convencido por seus clientes que deveria seguir carreira parlamentar: “Eles que me diziam que eu deveria ir para a vida pública, para garantir que mais pessoas tivessem acesso aos seus direitos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *