BorboremaÚltimas notícias

Campina Grande promove a 10ª Conferência Municipal de Saúde a partir desta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira, 22, a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Campina Grande. O evento, que é realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, será aberto às 19h no Teatro Unifacisa. A programação segue durante os dias 23 e 24 de março, quinta e sexta-feira.

A abertura vai contar com a participação do prefeito Bruno Cunha Lima; o secretário de saúde, o médico Gilney Porto; a presidente do Conselho Municipal, a fisioterapeuta Ângela Carvalho; a promotora da saúde em Campina Grande do Ministério Público do Estado da Paraíba, Dra. Adriana Amorim; além de representantes dos conselhos estadual e nacional de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e dos quatro segmentos que compõem os conselhos. A mesa de abertura será presidida pelo conferencista André Bonifácio de Carvalho, doutor em Ciências da Saúde pela UnB.

O tema central da Conferência este ano é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. Os eixos temáticos são: O Brasil que temos, o Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e, por fim, Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Na ocasião, serão definidas as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração dos Planos Plurianuais de Saúde Estaduais e Nacional (2024-2027), os Planos de Saúde Estaduais e Nacional (2024-2027) e revisão dos Planos Municipais de Saúde.

Para a realização da Conferência, foram realizadas as Pré-conferências, que elegeram 24 delegados que debaterão as diretrizes na Conferência Municipal. Contudo, qualquer pessoa interessada pode participar das discussões. A Conferência resultará na etapa Estadual – de 24 a 26 de maio, em João Pessoa e a Nacional – de 3 a 5 de julho, em Brasília.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *