CidadeGeraisNotícias urgentes

Camisas da Seleção encalham nas lojas de João Pessoa

Com a Seleção Brasileira fora da Copa 2022, o comércio local, que estava repleto de roupas e acessórios com as cores do Brasil, sentiu o impacto. Houve uma queda drástica na venda desses produtos. Diante desse cenário, muitos comerciantes recolheram as camisas expostas com os emblemas do Brasil e afirmaram não saber o que fazer com esses produtos. Além disso, outros criaram estratégias para se livrar das peças. Uma loja de roupa, localizada no bairro do Cristo decidiu colocar as peças em promoção. Pedro Lopes, 30, gerente da loja, disse que adquiriu em torno de 500 peças com as cores da bandeira do Brasil, entre camisas, tops e shorts. “Mesmo na promoção, as camisas não estão saindo, a venda desses produtos zerou, infelizmente”, lamentou.

Já Isnael Dantas, 26, gerente de uma loja no centro João Pessoa, com peças a partir de R$ 14,99,  afirmou que até o momento não sabe o que será feito com as peças da Copa. Nas duas lojas, do mesmo dono, há pelo menos 180 peças entre camisas, chinelos e demais acessórios “encalhados”.

“Acho que todo brasileiro tinha essa expectativa de que o Brasil fosse campeão, a gente esperava pelo menos que chegasse à final. Pensando nisso, realizamos compras de produtos com muita empolgação. Infelizmente, o Brasil não conseguiu decolar no jogo e ficamos com os produtos”, desabafou o gerente.

Isabela Xavier, gerente também de uma loja de roupa no Centro de João Pessoa, contou que sobraram quase 150 peças. “Como brasileira, a expectativa era chegar até a final e vender muito mais”, contou.

Maria do Socorro Salviano, 63, dona de uma lojinha na Duque de Caxias, disse que comprou 20 peças infantis com as cores do Brasil, sendo que dessas, restaram 15. Com isso, a comerciante decidiu doar as peças para crianças que vivem em vulnerabilidade social, na cidade de Sousa. Para ela, é muito melhor doar, já que as peças não vão ser mais vendidas.

Via Jornal A União

Matéria assinada por Mayra Santos

Foto ilustrativa: Fernando Frazão/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *