Últimas notícias

Campina Grande vacina hoje pessoas com comorbidades a partir dos 36 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai vacinação hoje, sábado 22, pessoas com comorbidades a partir de 36 anos de idade. Serão disponibilizados três pontos de vacinação, das 8h às 12h.

Os locais das ações são a Unifacisa, no bairro Itararé, a Uninassau, no bairro da Liberdade, e a Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto. Para ter acesso é necessário fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Caso não seja possível fazer, basta ir até o local de vacinação que as equipes de apoio auxiliam os usuários no cadastramento.

O secretário de Saúde do Município, Felipe Reul, explica que o cadastramento no site é necessário porque ele vai direto para o banco de dados da Secretaria, alimentando o sistema do Ministério da Saúde. Isso vai agilizar o cadastramento das doses administradas. “ Porém, caso não seja possível fazer, não tem problema, basta se dirigir a um desses locais que nossas equipes fazem o cadastramento na hora”, explicou o secretário de saúde”, acentua Filipe Reul.

As pessoas devem levar laudo, declaração ou receita médica atualizada para ser entregue no local, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

Codecom

SAÚDE: Prefeitura de Campina Grande aplica 191 testes da covid-19 às margens do Açude Velho e detecta oito pessoas com anticorpos do vírus

Grupo, que representa 4% dos testados, apresentou IGg positivo, que indica que eles já tiveram a doença e não estão mais transmitindo

A Prefeitura de Campina Grande iniciou uma força-tarefa com uma série de ações para controlar o avanço dos casos de covid-19 no Município. Nesta sexta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde fez testagens na população às margens do Açude Velho. De 191 testes covid aplicados, foram detectados oito casos de pessoas com anticorpos do vírus.

Em termos práticos, o resultado indica que as oito pessoas apresentaram resultado IGg positivo, que indica que eles já tiveram a doença e não estão mais transmitindo. Nenhuma pessoa teve IGm detectado, portanto, ninguém foi diagnosticado em período de transmissão da doença.Novas ações continuarão sendo realizadas sem divulgação prévia para fazer uma análise da população de forma repentina, com a finalidade de que pessoas com sintomas não busquem a ação de testagem nestes pontos para não falsear o resultado. A ideia é fazer um levantamento em pontos estratégicos de forma espontânea.

As pessoas com sintomas podem continuar buscando atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no Alto Branco, no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e nos três Centros de Testagem, que ficam na UBS Ricardo Amorim, nas Malvinas, na UBS Maria de Lourdes Leôncio, no Novo Cruzeiro, e no Centro de Saúde de São José da Mata.

Além da testagem, a Prefeitura passou a distribuir máscaras com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, intensificou as fiscalizações a estabelecimentos com a Gerência de Vigilância Sanitária, Procon, STTP, Guarda Civil Municipal, instaurou fiscalização aos espaços com o parques, quadras e Campos de futebol com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, e está monitorando as feiras com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Codecom

Confira o boletim atualizado da covid-19 de Campina Grande – 21 de maio de 2021

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou, nesta sexta-feira (21), 110 casos a mais classificados como positivos de covid-19 no município, totalizando 30.133 casos. Nas últimas 24 horas, 163 pessoas foram consideradas curadas, fazendo com que o número de recuperados chegue a 28.686 pessoas.

A taxa de ocupação nos leitos exclusivos do novo coronavírus, SUS e privados, se manteve em 70% de UTI e 73% de enfermaria, dispondo de 57 leitos desocupados de UTI e 74 de enfermaria.

Do total de pacientes internados na cidade, 335 pertencem à 2ª macrorregião de saúde. No Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, 120 leitos estão ocupados, sendo 73 pacientes de Campina Grande e 47 de outros municípios.

Quatro óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, chegando a um total de 781 mortes.No total, 80.529 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e 38.142 pessoas tomaram a 2ª dose. O percentual de aplicação é de 78% das 150.430 doses recebidas.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *