Notícias urgentes

Câmara de João Pessoa lança campanha sobre resultado da atuação parlamentar na vida das pessoas

Esta é a terceira deste ano e, mais especificamente, foi pensada para mostrar, na prática, o resultado do trabalho dos vereadores da capital na vida das pessoas

A Câmara Municipal de João Pessoa colocou uma nova campanha publicitária na rua. É a terceira deste ano e esta, mais especificamente, foi pensada com o fito de mostrar, na prática, o resultado do trabalho dos vereadores da capital na vida das pessoas. Para isso, há abordagens sobre projetos de lei, atuação fiscalizatória, contribuição para o planejamento da cidade e a destinação das emendas cidadãs para obras e ações de assistência ao cidadão.

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, explicou que o objetivo das campanhas publicitárias da Casa têm sido, em todos os casos, ampliar a prestação de contas das ações dos legisladores para a população. Um dos filmes da campanha, por exemplo, trata do projeto que estabeleceu data para que todas as escolas públicas e privadas da capital realizem palestras contra o feminicídio. O objetivo é formar cidadãos mais conscientes.

Em relação à produtividade, vale lembrar, os dados oficiais do Legislativo mostram uma produção superior a 30 mil matérias aprovadas nos últimos três anos, entre projetos, requerimentos, indicações e audiências públicas. Um exemplo disso é o Plano Diretor, que está sendo discutido na Casa. Ele vai definir as bases para o crescimento ordenado da capital para os próximos 10 anos.

Ao todo foram elaborados cinco filmes de 15 segundos, todos focados no resultado da atuação dos vereadores. As emendas parlamentares, por exemplo, representam um investimento superior a R$ 50 milhões em três anos. E são impositivas. A prefeitura é obrigada a aplicar o recurso. São verbas usadas para obras importantes na capital, além de compra de equipamentos para hospitais e viabilização do atendimento à população.

Além das TVs, a campanha será propagada em portais, redes sociais, busdoors e outdoors. Todo o conteúdo será abordado, também, nos canais oficiais da Câmara de João Pessoa, como TV Câmara (6.2), Rádio Câmara (88,7 MHz), portal (https://joaopessoa.pb.leg.br/). Haverá atenção especial ainda nas redes sociais: Facebook (@camaramunicipaljp/), Twitter (@camarajp), Instagram (@camaramunicipaljp), Youtube (tvcamarajp) e TikTok (@camaramunicipaljp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *