Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Câmara Aberta fala sobre pressão estética e problemas de saúde relacionados à obesidade

O programa Câmara Aberta desta terça-feira, 12, vai tratar de um tema comum à vida dos brasileiros e, claro, também dos paraibanos: a obesidade. A convidada da jornalista Michelle Souza é a endocrinologista Kamilla Montenegro. Para se ter ideia da extensão do problema, quase seis em cada dez brasileiros (57,25%) estavam com sobrepeso em 2021. O índice representou uma oscilação negativa pequena em relação ao ano anterior, quando ficou em 57,5%. Antes da pandemia, em 2019, a taxa era menor, de 55,4%. Os dados estão na pesquisa “Vigitel 2021”, realizada pelo Ministério da Saúde.


A convidada da jornalista Michelle Souza é a endocrinologista Kamilla Montenegro

Na conversa com Michelle, a médica, que é especialista em emagrecimento, também trata de problemas hormonais, da tireoide, do sono e relacionados à menopausa.

 

Outro aspecto que mereceu enfoque no programa foi a pressão estética que “obriga” especialmente as mulheres a serem magras. Esse padrão de beleza faz a indústria faturar alto com produtos, tecnologias, serviços e até remédios.

 

O programa Câmara Aberta pode ser acompanhado de forma inédita nesta terça-feira (6), às 19h30, com reprise durante a programação da TV Câmara JP (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net), e no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *