GeraisNotícias urgentes

Cagepa coloca João Pessoa, Campina e Patos em 1º lugar em abastecimento de água no país, segundo Ranking do CLP

O Governo da Paraíba, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), levou João Pessoa, Campina Grande e Patos ao 1º lugar nacional no índice de abastecimento de água no Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Os dados também mostram diversos pontos positivos nas áreas de atuação da empresa nas três cidades, além de Bayeux.

No índice de abastecimento de água, João Pessoa subiu 113 posições e Campina Grande cresceu 122 posições, ambas ocupam o 1º lugar no Brasil. Patos se manteve estável no topo do ranking nacional.

Na capital, os índices de cobertura do tratamento de esgoto e cobertura da coleta de esgoto subiram, crescendo nove posições (84º) e cinco (154º), respectivamente.

Campina Grande – Na cobertura da coleta de esgoto, Campina Grande subiu 14 posições (91º), além de crescer duas posições na cobertura do tratamento de esgoto (113º).

Corroborando os dados do Trata Brasil, a atuação da Cagepa em Campina é exemplo em perdas. Nos índices de perdas no faturamento de água, o município subiu 10 posições e é 10º lugar no ranking nacional. A cidade também saltou 13 posições no item perdas na distribuição de água (82º).

Bayeux – No município da Região Metropolitana de João Pessoa aconteceu um salto com relação aos índices de perdas. Bayeux saltou 202 posições nas perdas no faturamento de água (65º) e 176 posições nas perdas na distribuição de água (168º).

A cidade também cresceu mais 10 posições na cobertura do abastecimento de água (339º).

Patos – A cidade do Sertão paraibano também é exemplo no índice de perdas, saltando 75 posições nas perdas no faturamento de água (74º) e 65 lugares nas perdas na distribuição de água (210º).

Patos registrou também a estabilidade como referência no abastecimento de água, seguindo em 1º lugar no ranking nacional.

“Estamos orgulhosos dos resultados positivos que a Cagepa tem alcançado nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux e Patos. Esses índices refletem o compromisso incansável de nossa equipe em fornecer serviços de qualidade, inovação constante e cuidado ambiental. Continuaremos trabalhando para garantir o acesso à água potável e esgotamento para todos, reforçando nosso papel essencial à sociedade paraibana. Os dados refletem e comprovam nossa atuação cotidiana, continuaremos trabalhando para melhorá-los”, afirmou o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *