Notícias urgentesPolítica

Cabo Daciolo se filia ao PDT para apoiar Ciro Gomes

O ex-candidato a presidente, Cabo Daciolo, assina sua ficha de filiação ao PDT nessa sexta (21) em ato de lançamento da candidatura de Ciro Gomes na convenção nacional do partido.

Os dois presidenciáveis que protagonizaram icônico diálogo nos debates eleitorais de 2018 já haviam se encontrado após Daciolo declarar apoio a Ciro.

Na última eleição, Daciolo teve 1 milhão e 300 mil votos ficando à frente de candidatos como Guilherme Boulos, Marina Silva, Álvaro Dias e Henrique Meirelles.

Daciolo estava filiado ao Brasil 35 (ex-PMB) e pretende ser candidato a senador no Rio de Janeiro com apoio de uma sigla maior como o PDT. O partido de Ciro Gomes terá um candidato a governador forte, o popular ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que manteve continuidade da gestão de sucesso do PDT elegendo Axel Grael, irmão dos atletas olímpicos, Lars e Torben.

Outra presidenciável de 2018 que está com Ciro Gomes é Marina Silva que deseja ver a Rede aliada ao PDT, mas encontra resistência do senador Randolfe Rodrigues que prefere apoiar Lula.

Randolfe quer ser candidato a governador se conseguir convencer o PT a apoiá-lo.

 

Fonte: disparada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *