BorboremaNotícias urgentes

Bruno preside Fórum de Avaliação do Maior São João do Mundo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, realizou uma reunião aberta de avaliação do Maior São João do Mundo, edição 2022. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, 23, no Sebrae, bairro do Catolé. O fórum contou com a presença dos produtores de eventos, associações, sindicatos, representantes dos equipamentos turísticos e as secretarias municipais envolvidas com as festividades juninas.

Passados menos de dois meses do fim d’O Maior São João do Mundo, o prefeito reuniu o trade turístico da cidade para pensar a edição especial de 40 anos da festa. Para tanto, Bruno explicou que os dados de várias pesquisas sobre 2022 serão a base para a construção do projeto do ano que vem. Ele também considerou fundamental ouvir os representantes de todo o trade turístico que têm total interesse em contribuir com aprimoramento do evento.

Avaliação positiva

Na avaliação do prefeito, a festa de 2022, também chamada de São João do “reencontro e da superação”, teve resultados positivos. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a economia da cidade se fortaleceu e acabou proporcionando a criação de 1.589 empregos formais, ao longo do mês de junho, o que representa quase 50% do total de empregos gerados na Paraíba no referido mês.

Segundo o prefeito quase R$ 500 milhões foram injetados na economia local (formal e informal) durante o período de realização do evento, que contou com uma programação diversificada e capaz de agradar a todos os turistas e forrozeiros presentes ao Parque do Povo e demais recantos da cidade.
Ainda conforme os levantamentos apresentados, mais de dois milhões de pessoas circularam na festa neste ano, que atestaram por meio de pesquisas e de entrevistas um alto grau de satisfação quanto à hospitalidade, qualidade dos serviços, mobilidade, programação dos festejos e segurança.

Participações

Além do prefeito, também fizeram pronunciamentos de avaliação diversas autoridades e representantes de segmentos empresariais, a exemplo de Carlos Botelho (CDL), Divaildo Bartolomeu (SindCampina), Antônio Andrade (Associação Comercial), Giseli Sampaio (Cultura), Laryssa Almeida (Desenvolvimento Econômico), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Alana Carvalho (Amde), Talita Lucena (Coordenadoria da Mulher), Marcos Alfredo (Codecom) e muitos outros.

O encontro foi marcado ainda por apresentações culturais, com a participação da cantora Edra Veras, e pela exibição de vídeo-documentário sobre a importância social, cultural e econômica do Maior São João do Mundo.

Também prestigiaram a programação os secretários Gustavo Braga (Finanças), Gilney Porto (Saúde), Joab Machado (Obras), WalKer Neves (Semas), Soraya Brasileiro (Sine) e outras autoridades municipais.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *