Bruno comemora conquista da vacinação de trabalhadores da Educação e pessoas em situação de rua

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, confirmou na noite deste domingo, 30, por meio de vídeo nas suas redes sociais que, o início da vacinação contra a covid-19 de mais dois públicos em Campina Grande: trabalhadores da Educação e moradores de rua.

Pelas redes sociais, prefeito de Campina Grande destacou importância de imunização do setor educacional

A vacinação, não apenas dos professores, mas de todos os trabalhadores da Educação, foi defendida por Bruno Cunha Lima, em janeiro deste ano, durante reunião do Ministério da Saúde com prefeitos das capitais e das principais cidades brasileiras.

Em relação aos trabalhadores da Educação, o processo de vacinação começa com o pessoal da Educação Infantil. A rede municipal de ensino conta com 42 creches e todos as suas equipes, integradas por porteiros, professores, merendeiras e outros profissionais, estão sendo vacinado nesta segunda-feira. Em seguida, serão contemplados os setores de Fundamental I e II.

Os trabalhadores da rede municipal de ensino estão sendo vacinados em quatro pontos distintos: creches Tereza Gioia (Catolé), Maria Tezera Nepomuceno (Monte Santo), Isaura Gomes de Farias (Quarenta) e Casa da Criança Dr. João Moura (bairro de São José).

Também seguindo o programa nacional de imunização, serão vacinados os professores universitários.  Vão ser atendidos os funcionários tanto da rede pública, como da rede privada. Os profissionais da rede privada serão vacinados na UniFacisa e na UniNassau.

Por sua vez, os moradores de rua serão vacinados no Centro POP, integrante da rede de assistência social do município.

Reunião

O anúncio de Bruno sobre a etapa Educação da vacinação foi feito após reunião, na noite deste domingo, 30, no Palácio do Bispo, com os secretários Filipe Reul e Gilney Porto (titular e adjunto da Saúde). Também
participaram Gustavo Braga (Finanças); o procurador-geral do Município, Aécio Melo; o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo, o assessor especial do Prefeito, Roberto Santa Cruz, além do diretor e gerente de Finanças da Secretaria de Saúde, Sérgio Farias e Adriano Ananias, respectivamente.