NacionalÚltimas notícias

Brasileiros aguardam autorização para deixar Gaza nesta sexta-feira

Os 34 brasileiros que aguardam para deixar a Faixa de Gaza serão incluídos na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira nesta sexta-feira (10), conforme informado pelo Ministério das Relações Exteriores. A confirmação veio após uma conversa entre o ministro Mauro Vieira e o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen.

O Itamaraty esclareceu que Cohen explicou a impossibilidade de cumprir a garantia dada anteriormente de que os brasileiros sairiam na quarta-feira (8), devido a fechamentos inesperados na fronteira.

A lista de estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza é elaborada por autoridades egípcias e israelenses. Até o momento, mais de 3.400 estrangeiros receberam autorização para sair de Gaza, com 36% deles portando passaportes dos Estados Unidos.

Os 34 brasileiros estão atualmente abrigados nas cidades de Khan Younes e Rafah, localizadas próximas à fronteira com o Egito. A fronteira de Rafah é o único ponto de entrada e saída de pessoas ou mercadorias na Faixa de Gaza, ligando o Egito ao enclave palestino.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *