GeraisNotícias urgentes

Bica promove ceia natalina especial para os animais

Os animais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (23), com o tradicional ‘Natal Animal’. Ação de enriquecimento alimentar temático foi realizada para algumas espécies, como a onça-pintada, Malu, e a leoa, Leona.

Os animais receberam alimentos, que fazem parte de sua dieta, embrulhados para presentes e pendurados nos recintos. O objetivo é fazer o animal procurar pelo alimento.

O enriquecimento alimentar sempre é ofertado aos animais e tem como finalidade estimular os instintos naturais deles, pois diferencia da maneira como recebem os alimentos no dia a dia, e, no caso do enriquecimento temático de Natal, ele visa também chamar a atenção do visitante para que possam acompanhar as atividades dos técnicos do zoológico e entender a importância do bem-estar animal. “É uma maneira que temos de fazer o visitante conhecer melhor as atividades do zoológico”, ressalta a zootecnista Cíntia Cleub.

A ação também contemplou o furão, a lontra, os guaxinins, os macacos-galegos, macacos-prego, os saguis e os jabutis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *