Notícias urgentes

Banda Camomila Chá lança novo single “Brisa” e convida para meditar ao som do mar

A Banda Camomila Chá lança no dia 25 de janeiro, em todas as plataformas de streaming,  seu novo single “Brisa”, segundo single do terceiro álbum de estúdio da Camomila Chá que será lançado em junho de 2023.

Embalada pela força das águas e o frescor da brisa do verão, a música é um convite a olhar para dentro de nós com um olhar de amor, sabendo que temos força para superar obstáculos dando passos em direção ao nosso desenvolvimento como ser contando com nossa força. Tudo isso embalado pelo barulho do mar e da brisa que passa.

“Brisa vem nos mostrar que a vida não é linear, temos curvas, declives e ascensão, e são exatamente estes movimentos que nos fazem crescer, nos desenvolver, criar coragem e confiança para extrair nosso potencial. Com leveza e confiança na vida. ‘Brisa’ vem soprando suave como a beleza de um entardecer na beira do mar.” (Juliana Furtado)

“Tudo começou no violão, em 2021. A pandemia estava dando uma trégua e nós estávamos em Guaíba (RS) passando uma temporada. A Ju chegou já com a melodia do início e depois fui tentando encaixar a letra na ideia. A saudade do mar estava grande, e o que a composição me passou foi essa meditação plena visualizando e sentindo o mar. Depois chegou a poesia recitada, que transformou em palavra a sensação, é possível sentir o gosto do sal, o cheiro do mar, o barulho das ondas. E ao fim da meditação, normalmente recitamos o mantra “OM” pra fechar a prática, e assim o fizemos. A música finaliza com o barulho do mar após essa meditação. Fiquei muito feliz com o resultado, espero que vocês gostem, pensamos nela com muito amor e carinho.” (Camila Pedrassoli)

Trajetória

Com 4 anos de trabalho intenso, a banda Camomila Chá vem se destacando tanto nas plataformas digitais como nos shows que tem feito pelo país como uma das revelações da música de rezo no Brasil.

Já são dois álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo incluindo o álbum “Cantos Sagrados vol.1”, que convidou as bandas potiguares Skarimbó e Tiquinha Rodrigues para unir os seus repertórios e compartilhar o sagrado que habita em nós.

Ao final de 2022 a banda lançou o “Orações Universais vol.2” que conta com oito orações universais para iluminar os caminhos do dia a dia.

Para registrar a sua passagem por São Paulo, em agosto de 22’ a banda lançou nas plataformas digitais o single gravado ao vivo na Casa da Cabocla em Santo André (SP) “Ervas Sagradas/Incensando e Defumando”, um mantra de limpeza e defumação originário das cerimônias das religiões de matrizes africanas.

Toda essa produção e atividade vem dando resultado positivo nas plataformas de streaming de música. Já são mais de um milhão e meio de plays nas músicas da banda e uma média de 40.000 ouvintes mensais no Spotify, ao todo, a banda soma 73 faixas lançadas na plataforma.

Sobre o novo disco

Com um trabalho desenhado por poesias, meditações e melodias que preenchem a alma e tocam o coração, a banda vem trabalhando no seu terceiro álbum de estúdio que será lançado em junho pela Pólen Aceleradora Musical – selo e aceleradora que incentiva a produção musical realizada por mulheres.

O disco – que está sendo gravado parte em home estúdio e parte no estúdio Megafone, com a participação de Eduardo Pinheiro na mix e gravações – é todo pensado pela dupla Camila Pedrassoli e Juliana Furtado, as duas dividem as composições, com ênfase para as letras, poesias e meditações de Juliana, e Camila assina a produção musical, além da gravação dos instrumentos, edição e acompanhamento e direcionamento da mixagem e masterização.

Esse trabalho vem sendo realizado desta forma desde o primeiro disco e fortalece o movimento de ter cada vez mais mulheres na música e nas funções técnicas de estúdio, palco e produção.

Pré-save: https://onerpm.link/148585415866

 

FICHA TÉCNICA – “BRISA”

Composição: Juliana Furtado e Camila Pedrassoli

Produção Musical: Camila Pedrassoli e Juliana Furtado

Arranjo: Camila Pedrassoli

Violões, baixo, cordas, harmônio e programações: Camila Pedrassoli

Letra, poesia e efeitos: Juliana Furtado

Edição: Camila Pedrassoli e Eduardo Pinheiro

Gravação: Camila Pedrassoli e Eduardo Pinheiro
Mixagem: Eduardo Pinheiro e Camila Pedrassoli

Masterização: Eduardo Pinheiro

Selo e distribuição digital: Pólen Aceleradora

Foto da capa: Lucas Haddad

Arte da capa: Camila Pedrassoli

Apoio e Assessoria de Comunicação: Sollar Comunicação

Produção Executiva: Guria Produtora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *