Concurso da Prefeitura de CG oferece 500 vagas para a Educação, STTP e Vigilância Sanitária

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou a realização de um novo concurso no Município de Campina Grande. Já em fase final de preparação, o certame deve oferecer, no mínimo, 500 vagas.

Neste novo concurso, serão oferecidas vagas para educação e órgãos municipais, a exemplo da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Vigilância Sanitária. Todavia, nao estao descartadas outras áreas da gestão.

A previsão apresentada pela próprio prefeito Bruno é de que o edital seja publicado no início de fevereiro e de que as provas sejam aplicadas no meio deste ano.

Em relação à banca organizadora do concurso, está confirmado o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Trata-se da banca contratada no fim do ano passado, já tendo sido também a empresa que coordenou a seleção de 2021.

Neste último concurso de 2021 da Prefeitura, o edital publicado contou com quase mil vagas distribuídas em cargos de níveis médio e superior, atendendo áreas como saúde e educação. Um outro certame também foi realizado no ano passado para a Guarda Municipal.

Conforme destacou Bruno Cunha Lima, pelo menos 60% dos aprovados no primeiro grande concurso de sua gestão já foram convocados.

Codecom