CulturaNotícias urgentes

Banco do Nordeste enfatiza o financiamento para turismo e gastronomia durante a Paraíba Restaurant Week

Evento entra na reta final e empresas podem acessar linhas do Programa de Apoio ao Turismo Regional e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste

Estabelecimento participante do Paraíba Restaurant Week. Crédito: Divulgação

Patrocinador do Paraíba Restaurant Week, evento que está na reta final até 21 de abril com a oferta de menus em três tempos (entrada, prato principal e sobremesa) em 45 restaurantes da cidade de João Pessoa, o Banco do Nordeste mobilizou uma divulgação sobre linhas de crédito para destacar as atividades do turismo e da gastronomia com os donos dos estabelecimentos participantes da ação promovida pela agência Cantaloupe.

 

As possibilidades para financiamentos vão desde a capital de giro associado ao investimento fixo, até a construção, reforma e ampliação das instalações do empreendimento. As condições foram repassadas em reunião técnica realizada com os restaurantes participantes no início do mês e ressaltaram o Programa de Apoio ao Turismo Regional (Proatur) e a linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o incremento dessas atividades.

 

Empresas do segmento das MPEs, com faturamento de até R$ 4,8 milhões, os demais portes e as classificadas de porte grande, com faturamento acima de R$ 300 milhões, podem acessar o endereço eletrônico bnb܂gov܂br/fne-proatur para conhecer as bases e condições de financiamento, cadastrar uma solicitação de crédito e apresentar um plano de negócio. A análise de crédito considera entre 50% a 100% do investimento pretendido.

 

“Um diferencial do Proatur é que as empresas controladas por mulheres ou com participação acionária superior a 40% do capital social terão um prazo prolongado tanto para a carência do empréstimo, quanto para o prazo do financiamento. De uma forma geral, as condições são avaliadas de acordo com o porte da empresa e o tipo de investimento que será realizado”, explica o gerente do Banco do Nordeste, Artur Luiz Cordeiro.

 

Outra opção para os estabelecimentos são as fontes de energia limpas, como FNE Sol. Essa modalidade de crédito apoia projetos de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio ou destinados à locação, reduzindo os custos com energia de forma sustentável. O pagamento desse investimento pode ser estendido a até 12 anos, calculando pela receita e despesa do empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *