CulturaNotícias urgentes

Bailaço tem apresentações artísticas e discotecagem do DJ Zebb neste sábado (9)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste sábado (9), mais uma edição do projeto Bailaço, em João Pessoa. O evento começa às 20h, com apresentações da Produção Cia. de Dança, Richardson Martins e Janilton Costa. Depois das performances, o baile segue com discotecagem do DJ Zebb. O host da noite é Vant Vaz. O acesso é gratuito.

Zebb é um DJ e produtor musical que também transita em áreas como vídeo arte e interatividade. Na música, sua pesquisa tem como pilares o dub e o reggae produzidos na Jamaica no final dos anos 1960 até os anos 80. Num mergulho nas músicas negras do mundo, trouxe para sua pesquisa o fuzz funk, o highlife, o afrobeat e o afro rock do continente africano, sem deixar de lado o boogie, o soul, jazz e outras músicas produzidas nas diásporas. Zé Balbino é mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA e doutorando em Etnomusicologia pela UFPB.

A Produção Cia. de Dança vai apresentar várias performances sob direção e coreografias de Maurício Germano. O casting conta com os bailarinos Márcio Feitosa, Ismarlison Xavier, Fabiola Magalhães e Luanna Andrade. Eles apresentarão as coreografias “Bed Shopping”, “Avatares”, “Me Tira do Sério” e “Só Deus Sabe”.

Richardson Martins apresentará o solo “A Existência que me Rege”, que mostra a fragilidade humana perante a vida. Por fim, Janilton Costa vai apresentar um solo em que retoma um passado de alegria e gingado do período de 1980 a 1984, além de homenagear Michael Jackson, o eterno Rei do Pop.

Sobre o projeto – Bailaço é uma atividade que se tornou tradição no meio dançante da Capital, sempre em parceria com o Fórum Permanente de Dança de João Pessoa, o projeto passou a fazer parte da agenda mensal de artistas e apreciadores da dança. Desde sua criação, o Bailaço conta com a participação voluntária de um grande número de dançarinos profissionais, amadores e estudantes de dança se apresentando no palco do Teatro de Arena.  Também inúmeros e importantes DJs da cidade já mostraram seu trabalho no Bailaço, sempre com repertório eclético, atendendo à diversidade de gostos.

Serviço
Bailaço
09/12, às 20h
Local: Teatro de Arena
Discotecagem: DJ Zebb
Apresentações: Produção Cia. de Dança, Richardson Martins e Janilton Costa
Host: Vant Vaz
Entrada: Gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *