Política

Assembleia Legislativa instala comissão de recesso

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou a Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar, até o final deste mês de janeiro. A Comissão é formada por 24 parlamentares, sendo 12 titulares e 12 suplentes.

Durante o recesso da Casa, as atribuições que competem à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e ao Plenário serão exercidas por esta Comissão Representativa. Entre os membros titulares estão o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e os deputados Wilson Filho, Chico Mendes, João Gonçalves, Jane Panta e Silvia Benjamin.

Entre os atos que passam a estar sob a responsabilidade dos membros da Comissão estão o de autorizar o governador ou o vice-governador a ausentar-se do Estado, além de deliberar sobre projetos de leis relativos a créditos adicionais solicitados pelo Governo do Estado, assim como sobre matérias que busquem prorrogar prazo de lei.

À Comissão, composta ainda pelas deputadas Camila Toscano e Leonice Lopes, e pelos deputados Jutay Meneses, Tovar, Taciano Diniz e Anderson Monteiro, cabe também representar a Casa em eventos de interesse nacional e internacional, além de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo.

Os deputados que compõem a Comissão na condição de suplentes são: Alexandre de Zezé, Juscelino do Peixe, João Paulo Segundo, Galego de Souza, Inácio Falcão, Branco Mendes, Eduardo Carneiro, André Gadelha, Nilson Lacerda, Sargento Neto e Wallber Virgolino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *