Assaí Atacadista prepara lojas para o São João em casa

Considerado uma das festas populares mais importantes do Brasil, o São João será comemorado de maneira bem diferente do habitual neste ano. A pandemia de Covid-19 e as medidas de distanciamento social transformaram os tradicionais festejos juninos em eventos virtuais e muita gente vai celebrar a data dentro de casa, curtindo os festivais de música pela internet.

Para atender esses consumidores que não abrem mão do arrasta pé e de curtir as delícias desta época do ano, até o dia 30, as lojas Assaí Atacadista em todo o País promovem a campanha Sabores do Brasil, que traz o clima de São João e preços competitivos para todos os setores das unidades.

“O Assaí tem forte presença nas regiões Norte e Nordeste do País e sabe a importância da tradição junina. Por isso, quer ajudar a todos a ter o melhor do São João em casa. Em nossas lojas, durante todo o mês de festejos, os clientes encontrarão tudo o que precisam para fazer a festa”, afirma Marly Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista.

Pensando nos que planejam preparar pratos típicos pela primeira vez, nesta semana, a rede lança também a websérie Sabores do Brasil Assaí Atacadista, com vídeos de receitas como curau, bolo de milho com goiabada e mugunzá. Os episódios serão apresentados pela chef de cozinha Carmem Virginia, conhecida como Dona Carmem, e irão ao ar sempre as terças-feiras e sábados, nos canais oficiais da marca no Youtube (/assaioficial) e no Facebook (/assaiatacadistaoficial).

Estoques reforçados – A rede reforçou os estoques e os ingredientes usados no preparo de comidas típicas, como fubá, canjica, flocão de milho, batata doce, mandioca, milho verde, leite de coco, tapioca, amendoim, assim como as especiarias, ganharam destaque na área de vendas de todas as lojas .

Também há maior oferta de produtos prontos para consumo, como pé de moleque e paçoca, além de bebidas como aguardente e vinho, utilizados no preparo de quentão e vinho quente. As bebidas quentes e os derivados de milho, aliás, estão entre os itens mais vendidos nas unidades da bandeira no mês do junho.

Os micro e pequenos empreendedores de alimentos que irão aproveitar a data para fazer renda extra com a venda de bolos e outras delícias, incluindo a “Festa Junina na Caixa”, novidade deste ano, também encontrarão tudo o que precisam para se abastecer nas lojas da rede.

No site www.assai.com.br e no app Assaí é possível consultar as promoções válidas em cada região.