GeraisSegurança

Arma é apreendida e carro roubado em PE é recuperado pela PRF na PB após perseguição

Durante a ação dois homens foram detidos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, adulteração e receptação

Alhandra (PB), 18/07/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na tarde da última segunda-feira (17), um veículo roubado em maio deste ano que circulava adulterado na rodovia federal. Durante inspeção minuciosa, um revólver calibre .38 municiado foi localizado. Dois indivíduos foram detidos durante a ocorrência.

Equipe policial realizava fiscalização no município de Alhandra na BR 101, km 110, por volta das 12h12, quando visualizou um VW Polo com dois ocupantes, ao qual foi dada ordem de parada a fim de realizar fiscalização de rotina. A solicitação não foi obedecida e o condutor empreendeu fuga. Foi iniciado acompanhamento tático que durou por cerca de três quilômetros, até o momento que o carro foi interceptado pela viatura da PRF.

Durante a abordagem, foi percebido que seus elementos identificadores estavam adulterados, a placa do veículo era clonada. Por meio de consultas nos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, foi possível constatar que ele havia sido roubado em Cabo de Santo Agostinho/PE em maio deste ano. Ao realizar inspeção minuciosa em seu interior, foi localizado um revólver calibre. 38 com cinco munições prontas para uso.

Diante dos fatos flagrados, o condutor e ocupante, homens de 24 e 29 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, adulteração e receptação de veículo automotor. O automóvel passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *