CulturaNotícias urgentes

Ana Martel celebra suas raízes musicais em “Cantos do Norte”, seu novo EP

A cantora, compositora e violonista Ana Martel, lançará o seu EP “Cantos do Norte” no próximo dia 02/05 em todas as plataformas digitais. O disco é um mergulho nas raízes culturais da Amazônia, com influência da música nordestina, uma vez que a artista reside na Paraíba desde 2016.

Em seu novo trabalho, Ana combina o marabaixo amapaense com a ciranda paraibana, unindo as riquezas musicais de duas regiões com expressões culturais fortíssimas. O cantor e compositor Escurinho, inclusive, fez participação na ciranda gravada no disco. O sanfoneiro e pianista Helinho Medeiros também participou do processo de gravação com ambos os instrumentos. O disco é assinado pelo produtor musical Jader Finamore e conta, ainda, com o famoso carimbó do Norte e o xote, numa homenagem ao Nordeste.

O show de lançamento de “Cantos do Norte” terá as participações especiais de Escurinho e do grupo Mulheres no Samba.

No evento, o público vai poder desfrutar da bebida típica servida nas noites de marabaixo no Amapá, a gengibirra. Além disso, também haverá performance de dançarinas de carimbó e outros ritmos da Amazônia.

“As canções que fazem parte deste trabalho foram surgindo naturalmente com o meu processo de vivenciar a cidade de João Pessoa e seu entorno, além de outros Estados da região. Cada canção tem um pouco de Nordeste e de saudades da Amazônia. Assim como nossos sotaques se misturam na convivência, os ritmos também se misturam na música”, disse Ana sobre o novo trabalho.

“Cantos do Norte” estará disponível a partir do dia 2 de maio em todas as plataformas digitais e terá o seu show de lançamento no dia 04/05, no Cheirimbom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *