GeraisÚltimas notícias

Alerta: Sobe para 30 o número de casos confirmados de Monkeypox na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou um novo caso de Monkeypox, varíola dos macacos, nesta quinta-feira. O caso confirmado é de uma mulher residente em São Bento, com faixa etária de 40 a 49 anos. Outros 23 casos foram descartados. A Paraíba passa a ter 63 casos em investigação, 30 casos confirmados, um provável e 230 descartes. (via jornal A União)

A maioria dos casos confirmados se concentram em João Pessoa, com 24 casos confirmados e um provável. Cabedelo aparece em seguida com três casos confirmados; Campina Grande, Patos e São Bento possuem uma confirmação cada. Já entre os casos suspeitos, a capital também lidera com 40 notificações ainda sem o diagnóstico final. Cajazeiras investiga seis suspeitas e é seguida por Bayeux e Cabedelo que registram cinco casos suspeitos cada.

Um total de 54 de 223 cidades paraibanas constam na lista de notificações da SES, sendo 26 com casos suspeitos. Além das já citadas, possuem casos suspeitos as cidades de: Campina Grande (com quatro casos); Pitimbu, Conde e Areia (com dois casos cada); Aguiar, Barra de Santana, Boa Ventura, Coxixola, Itatuba, Jacaraú, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Prata, Princesa Isabel, Quixabá, Remígio, Riachão do Bacamarte, São Bento, Sapé, Serra Redonda e e Umbuzeiro.

Entre os dados totais, homens possuem mais casos confirmados Ao todo são 26 confirmações e um caso provável. Já para as mulheres, são quatro casos confirmados.

Ao todo, na Paraíba, são 324 notificações totais com nenhum caso evoluindo para óbito. Segundo o boletim informativo da SES, o primeiro registo do início de sintomas nos pacientes confirmados ocorreu no final de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *