PolíticaÚltimas notícias

Aguinaldo surpreende e, alegando falta de unidade na base governista, é candidato à reeleição de deputado

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro surpreendeu a plateia que foi assistir ao seu pronunciamento, na manhã de hoje, sobre seu futuro político: será candidato à reeleição. Ao mesmo tempo, anunciou que indicará o vice na chapa do governador João Azevêdo, mas fez segredo sobre o nome. “Nos próximos dias o partido estará se reunindo para discutir o nome. Temos vários”, despistou, ao ser perguntado sobre se o nome mais coitados seria o do seu sobrinho, vice-prefeito de Campina Grande.

 

Em seu pronunciamento, Ribeiro voltou a falar de “jogo dividido”, numa clara alusão ao Republicanos, que não apoiou seu nome para senador. “É preciso haver unidade. O Progressistas defende o óbvio: ou se é governo ou se é oposição. Não dá pra ser as duas coisas ao mesmo tempo. Todos têm que marchar na mesma direção. Um reino dividido não subsiste, como diz a Bíblia. É essa unidade que nosso partido defende”, frisou, lembrando que passou nesses tentando construir um consenso entre os governistas.

“Vamos caminhar junto com o governador João Azevêdo. E vamos superar divergências naturais para uma relação honesta.(…) E chegou o momento de tomar uma decisão. (…) Não foi uma decisão fácil, orei muito, e estou tranquilo e em paz. Estarei disputando a reeleição para deputado federal e indicando o candidato a vice-governador”, disse, enquanto a plateia, surpresa, que antes o interrompida aos gritos de “senador”, o aplaudia sem entusiasmo.

“Onde eu estiver, estarei defendendo a Paraíba. O Progressistas dará uma grande contribuição ao governo de João Azevêdo”, garantiu.

Por Gisa Veiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *