GeraisNotícias urgentes

Agressores de mulher serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas na Paraíba

O cerco está se fechando contra os agressores de mulheres. Uma reunião, na manhã desta sexta-feira, no Comando da Polícia Militar, em João Pessoa, com representantes do Governo do Estado, das forças da Segurança Pública e da Justiça, decidiu que, a partir de agora, os agressores de mulheres na Paraíba, contra os quais haja medidas protetivas, serão monitorados por tornozeleira eletrônica, conforme o disposto no artigo 3º da Resolução nº 412/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ideia foi da coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, juíza Anna Carla Falcão. Ela levou em consideração, segundo revelou, o “sensível crescimento” dos crimes de feminicídio.

Além da juíza, participaram da reunião o comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca; a secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; o secretário-executivo da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, João Paulo Ferreira Barros; e a coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, Mônica Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *