SegurançaÚltimas notícias

PRF na Paraíba apreende 10kg de crack e 5kg de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite da última terça-feira (18), 10 quilos de crack, 5 quilos de cocaína. Deste modo causando um prejuízo estimado de R$ 1 milhão ao crime organizado. Também foram apreendidos 263 itens diversos e carga de 3.000 kg de queijo manteiga sem nota fiscal. Sete indivíduos foram detidos durante as ocorrências.

A primeira ocorrência se deu no município de Alhandra, na BR 101, km 107, por volta das 19h30, quando equipe da PRF visualizou um Space Fox com quatro ocupantes. Foi dada ordem de parada e iniciados os procedimentos de fiscalização. Foram localizados em seu interior 74 caixas de chocolate, 32 potes de creme de avelã, 10 kg de carne de charque, 93 caixas de chicletes, 44 caixas de pilhas e 10 isqueiros.

O condutor, um homem de 36 anos, relatou que comprou a carga em Recife/PE e revenderia em Campina Grande/PB, e que não portava documento fiscal da mercadoria, pois a carga seria fruto de sinistro. Diante das circunstâncias flagradas, o condutor foi conduzido às autoridades cabíveis como autor pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e os passageiros, homem de 60 anos e mulheres de 23 e 37 anos, foram encaminhados na condição de partícipes.

Já a segunda ação ocorreu no município de Pocinhos, na BR 230, próximo à Unidade Operacional da PRF de Farinha, por volta das 19h40, quando agentes da PRF abordaram dois veículos, sendo eles um Citroen Jumpy Furgão e uma Toyota Hilux, conduzidos por homens de 39 e 43 anos. Na oportunidade foi identificado que carregavam no interior dos veículos, somados, um total de 3.000kg de queijo manteiga sem refrigeração.

Foi solicitada a documentação da carga, mas ambos não estavam na posse do documento fiscal, não comprovaram a origem do produto e também não informaram onde seria entregue a mercadoria. Seguindo o protocolo da fiscalização, os homens foram detidos como autor e partícipe pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. O Fisco Estadual foi chamado e lavrou autos por sonegação e multa.

A última ocorrência flagrada na noite de ontem, ocorreu no município de Santa Rita, na BR 230, km 42, por volta das 19h47, quando equipe da PRF visualizou e abordou um Chevrolet Ônix que estava com películas escuras no para-brisa e vidros dianteiros, impossibilitando a visualização dos ocupantes. Durante a abordagem, o condutor, um homem de 49 anos, apresentou bastante nervosismo, além não conseguir informar de onde vinha e para onde estaria indo, o que despertou a atenção dos policiais. Foi realizada uma inspeção minuciosa no interior do veículo e foram localizados, em um compartimento secreto, 10kg de crack, 5kg de cocaína distribuídos em tabletes. O indivíduo foi detido e encaminhado com a droga para as autoridades cabíveis e poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *