Notícias urgentes

Jardim Botânico comemora Dia Nacional da Botânica neste sábado (22)

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, preparou uma programação especial para este sábado (22) em alusão ao Dia Nacional da Botânica. As atividades serão realizadas no turno da manhã, das 8h30 às 10h30. A ação trará uma exposição sobre o mundo científico, que contará com apresentações e contato direto com os equipamentos de laboratório, como microscópios, lupas e outros. Além disso, também haverá atividades científicas interativas e experimentos relacionados à área da botânica.

A atividade “Barraca da Ciência: Botânica Aplicada à Tecnologia” contará com a presença de integrantes do projeto Barraca da Ciência da UFPB e abordará a relevância das plantas em nosso dia a dia. A ação é uma parceria entre o Laboratório de Botânica Aplicada à Agroecologia (LABOAA) e o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial e Agroecologia (NEDET) da universidade.

“A ação tem como objetivo proporcionar um diálogo atrativo para as pessoas sobre a ciência e suas potencialidades no cotidiano, além de criar espaços para que os estudantes sejam capacitados para fazer a socialização da ciência produzida na universidade”, comentou Juliana Coutinho, bióloga do Jardim Botânico.

Os visitantes poderão assistir a apresentações e diálogos a respeito das folhagens, a estrutura, sua anatomia, morfologia e aplicações tecnológicas das folhas. O evento será aberto ao público e voltado especialmente para estudantes dos cursos de Biologia, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Agronomia e Geografia. Poderão participar também os técnicos e professores de diversos departamentos e áreas de conhecimento.

O Jardim Botânico fica localizado na Avenida Pedro II, Torre, João Pessoa/PB. A entrada é gratuita.

Dia da Botânica – Comemorado no dia 17 de abril de 1994, o Dia da Botânica é uma homenagem ao naturalista alemão Carl Friedrich Philipp von Martius. O estudioso foi uma figura importante para a elaboração da Flora Brasiliensis, livro que contou com a colaboração de 65 especialistas e é referência até os dias de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *