BorboremaÚltimas notícias

Paraibanos são investigados por envolvimento em facções de Natal

Paraibanos estão sendo investigados por ligações com facção criminosa de Natal (RN) responsável por ataques criminosos em março, naquele estado. Hoje (4/7), a Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação em que pelo menos dois advogados foram presos.

Segundo a PF, cerca de 110 policiais cumprem 26 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Parnamirim e São José de Mipibu/RN, além de Campina Grande e João Pessoa. Também estão sendo bloqueadas judicialmente diversas contas bancárias.

Três advogados estavam na mira da PF, e dois deles foram presos antes das 10h. Também estão envolvidos chefes da facção. Eles são investigados crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a PF, a operação ocorre dentro do inquérito instaurado para apurar a autoria de um “salve” realizado em março de 2023, que resultou em mais de 300 ataques registrados no estado.

“Foi identificada a origem dessa comunicação, bem como a atuação de facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves através da utilização de advogados para levar e trazer informações dos apenados para além dos muros dos presídios”, informou a PF.

Ainda de acordo com a corporação, os investigadores constataram que a organização criminosa arrecadou dinheiro, combustível, armas, munições e até mesmo explosivos.

Segundo a PF, os investigados poderão responder por organização criminosa e tráfico de drogas e, se condenados, cumprir pena de até 23 anos de reclusão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *