Notícias urgentes

PRF detona explosivos que seriam levados a jogo em Recife

Ontem, por volta das 16h, artefatos explosivos foram encontrados na BR-101, km 84, em João Pessoa. O esquadrão antibombas da Polícia Militar (PM) esteve no local, junto a uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações da PRF, “ocorreu interdição da área até conclusão da ação pelo grupo especializado para conter os explosivos. Às 17h25 as pistas foram totalmente liberadas, após encerrados os procedimentos de segurança no local.” (via Jornal A União*)
Os explosivos estavam na rota crescente da via. De acordo com civis que estavam no local, os artefatos teriam sido atirados para fora de um carro por torcedores do Ceará, viajando para assistir a final da Copa Nordeste, que aconteceu ontem às 21h, contra o Sport, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, popularmente conhecido como Ilha do Retiro, em Recife, capital de Pernambuco.
A PM suspeita que os torcedores jogaram os explosivos na via para descartá-los, após confundirem o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal com uma blitz da PRF. Dentro dos explosivos, foram encontrados lâminas de barbear e bolas de gude e sinuca. Os três explosivos foram contidos e detonados em segurança pelo esquadrão antibombas, e ninguém se feriu.

Matéria assinada por Nalim Tavares

Foto: Marcos Russo/Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *