PolíticaÚltimas notícias

TRE-PB lançará programa de acessibilidade ao eleitor com deficiência

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Fátima Maranhão, anunciou ontem no programa Fala, Paraíba, da Rádio Tabajara, que lançará o próximo dia 18 o programa “Somos Todos PCD”. O objetivo, segundo ela, é facilitar o acesso de pessoas com deficiência ao título de eleitor, recadastramentos, atualizações e aos locais de votação, sem constrangimentos, nas eleições do próximo ano.

A entrevista foi publicada na edição de hoje do Jornal A União, assinada pela repórter Iluska Cavalcante. “Nós trabalhamos muito para que essas eleições aconteçam, e esse trabalho começa agora. E para que o trabalho seja realizado com ainda mais eficácia, é necessário que essa população comunique ao Tribunal que é PCD e especifique a sua deficiência. O programa visa conscientizar as pessoas de realizar o cadastramento necessário para receber um tratamento mais especializado”, explicou ela, na entrevista à rádio.

Semana Nacional do Registro Civil

A presidente do TRE-PB também anunciou a realização da versão local da Semana Nacional do Registro Civil, de 8 a 12 de maio, em parceria com o Tribunal de Justiça. A ideia é erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica com foco em pessoas em situação de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *