Notícias urgentesSem Categoria

Crianças da rede pública participam de Festival de Atletismo pelo Dia Internacional de Combate à Corrupção

Duzentas crianças da rede pública de educação de João Pessoa participam nesta segunda-feira (9), do 1º Festival de Atletismo Infantil em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. O evento que acontece na Vila Olímpica, a partir das 13h, e é realizado pela Associação dos Delegados da Polícia Federal da Paraíba (ADPF-PB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A atividade marcará o lançamento da Corrida contra a Corrupção 2020, que acontecerá no mês de março.

A Festival integra a programação da agenda institucional de comemorações pela data e terá uma vasta programação na Capital. Participarão das provas, crianças de 6 a 12 anos. “Essa é uma forma incentivarmos o esporte e também o combate à prática de atos de corrupção. Entendemos que essa é uma estratégia que consegue transmitir a mensagem de correção e do exercício da cidadania”, explicou a Diretora Regional da ADPF-PB, Luciana Paiva.

Ela enfatizou ainda que é apenas pela educação das crianças que será possível ter um Brasil melhor. “Não basta apenas combater, tem que educar para que se evitem práticas corruptas no dia a dia do cidadão brasileiro”, comentou.

A programação do Dia Internacional de Combate à Corrupção é uma ação das entidades que compõe o Fórum de Combate à Corrupção (FOCCO), entre elas a Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), a Controladoria Geral do Município de João Pessoa (CGM) e a Auditoria Interna dos Institutos Federais de Educação Superior.

Corrida contra Corrupção – A 3ª edição da Corrida contra a Corrupção acontecerá em João Pessoa no dia 22 de março de 2020, e é organizada pela ADPF-PB. Este ano, as provas serão de 21, 10 e 5 quilômetros, além da Corrida Kids e de uma caminhada de 2 quilômetros. O ponto de partida será o Busto de Tamandaré, com as provas iniciadas a partir das 5h30. As inscrições já estão abertas, através do endereço www.timerunpb.com.

A atividade é um evento apartidário e também visa sensibilizar a sociedade para a necessidade de participação ativa dos cidadãos na construção de um país mais justo e equitativo para todos, lembrando a importância do trabalho imparcial dos delegados de Polícia Federal nas últimas operações ocorridas no país que levaram à recuperação de milhões de reais desviados das mais diversas instituições públicas.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *