Notícias urgentesSegurança

Adepdel comemora 11 anos de atuação e conquistas da categoria

Durante a confraternização, que aconteceu neste sábado (7), na Pousada Vila dos Ventos, a categoria dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba comemorou a existência da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) e os feitos realizados na última década. A festividade contou com a presença de autoridades políticas, delegados de polícia de todo o Estado, convidados e familiares.

Na presença de mais de 286 pessoas, o presidente da Adepdel, delegado Steferson Nogueira, comemorou as conquistas da categoria como o início da campanha pelo subsídio salarial, as promoções funcionais e a lei que concedeu autonomia financeira e administrativa à Polícia Civil – Lei 11471/2019.

Entre os homenageados da festa, o presidente da Adepdel destacou o governador João Azevêdo, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o secretário de segurança do Estado, Jean Francisco, os deputados federais, Julian Lemos e Wilson Santiago, os deputados estaduais Raniery Paulino e Wilson Filho, além do delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto.

Em sua fala, o secretário de segurança do Estado, Jean Francisco, representando o governador do Estado João Azevêdo, destacou a atuação da Adepdel e o diálogo com os Poder Executivo Estadual. “Temos buscado construir caminhos sólidos junto com a Adepdel. Parabenizo a qualidade técnica e a atuação da Polícia Civil através de seus delegados. O governador é sensível às reivindicações da categoria e estamos à disposição para o diálogo”, declara o gestor.

Já o delegado geral da Polícia Civil declarou que, nestes 11 anos, a Adepdel conseguiu restaurar o nome e a honra dos delegados de polícia na Paraíba. Ele destacou a atuação dos gestores da Adepdel na última década assim como as conquistas que categoria usufrui através deles.

O deputado federal Julian Lemos também foi homenageado e destacou a atuação da categoria. “Me inspiro no trabalho de vocês, por isso destinei uma emenda com R$ 4 milhões em recursos. Garanto que esta emenda foi mais uma honraria e me comprometo em melhorar cada vez mais. Quero destacar os baixos índices de criminalidade e dizer que você são os responsáveis pela qualidade de vida da população”, disse o parlamentar.

Na mesma linha, o deputado federal Wilson Santiago falou sobre verba destinada à categoria graças às reivindicações da Adepdel. “A Adepdel fortalece a categoria, quero lembrar aqui a verba de R$ 10 milhões destinada ao centro de administração da polícia e destacar a diminuição dos índices de criminalidade nos últimos anos. Meus parabéns a todos os presentes”.

O deputado estadual Raniery Paulino, também homenageado durante a comemoração, convocou a categoria para discutir, junto ao seu mandato, os pleitos da categoria. “Meu gabinete está de portas abertas”.

Wilson Filho, também representante da Assembleia Legislativa, destacou uma das maiores conquistas da Polícia Civil. “Acompanhei de perto a obtenção da autonomia da Polícia Civil e afirmo que é um fato a ser comemorado hoje e sempre”, disse o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, também foi homenageado pela Adepdel e foi representado por seu chefe de gabinete, Elson Carvalho. “Estamos construindo caminhos sólidos com essa categoria em reconhecimento ao alto nível que a Polícia Civil apresenta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *