Política

Wilson Filho parabeniza Governo do Estado pelo empenho para garantir piso da Enfermagem

Nesta quarta-feira (06) o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) usou as redes sociais para parabenizar a postura do Governo do Estado de se empenhar para garantir o pagamento do piso da Enfermagem na Paraíba. O parlamentar destacou que, desde o início da luta da categoria, abraçou essa bandeira e se propôs à discutir a importância dela para a valorização desses profissionais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Sempre defendemos a luta desses profissionais. Parabenizo o governador João Azevêdo pela abertura de diálogo para garantir o pagamento do piso da Enfermagem na Paraíba. O secretário de Saúde, Jhonny Bezerra, se reuniu nesta quinta-feira com representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB) e estamos cada vez mais próximos de viabilizar essa remuneração”, destacou.

Wilson Filho também destacou os esforços que o Governo do Estado está fazendo para viabilizar essa remuneração com recursos próprios. “Não virão verbas do Governo Federal para garantir o pagamento do piso, então é preciso reconhecer o gesto do governador João Azevêdo com a categoria. O diálogo está bem avançado e demandas importantes deverão ser contempladas, como o pagamento do piso proporcional para jornada de 30h semanais, a manutenção da produtividade dos efetivos e o reajuste no valor do plantão extra. Seguiremos acompanhando e, tenho certeza, que em breve teremos novidades”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *