Cultura

Wesley Safadão é uma das atrações deste sábado no Maior São João do Mundo

O primeiro final de semana da 40 ª edição do Maior São João inicia com expectativa do Parque do Povo com lotação máxima por conta do grande número de shows em todo o Parque do Povo, e principalmente pela apresentações bastante aguardadas, como Wesley Safadão, Iguinho e Lulinha, Lucas Aboiador, Nathan Vinícius e outros. (via Jornal A União)

Os shows estão começando sempre às 18h30, tanto no palco cultural, nas palhoças Zé Bezerra, Seu Vavá e Zé Lagoa. Na pirâmide e palco principal os shows se iniciam depois das 19h.

Conforme a programação, os shows de hoje ficarão por conta de Wesley Safadão, Nathan Vinícius, Marcynho Sensação, e Galã.

Amanhã a festa será comandada pela dupla de forró e piseiro formada pelos irmãos sergipanos Iguinho e Lulinha, que começou a emplacar sucessos no ano passado, o que fez com que eles percorressem todos os estados do Nordeste.

Além deles estarão também amanhã no palco principal Lucas Aboiador, Karkará, e Henry Freitas.

Hoje também começa os festejos juninos nos distritos. Galante tem uma programação extensa para agradar quem prefere curtir a festa durante o dia. As apresentações começam já a partir das 10h.

Em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmando com o Ministério Público e as forças de segurança do Estado, toda programação deverá ser encerrada pontualmente às 3h, hoje e amanhã

Em Galante, um palco foi montado na área central da cidade para os principais shows. Mas os forrozeiros também terão a opção de dançar o arrasta pé no Mercado, e em mais duas ilhas.

O distrito se destaca nos festejos juninos pela musicalidade durante o dia e pela vasta opção de restaurantes que tem na sua zona rural, que oferecem uma culinária diversificada com pratos gastronômicos regionais. Quem optar por saborear já poderá fazer isso no café da manhã. Os restaurantes começam as atividades nos finais de semana ofertando uma o café reforçado, com bode guisado, galinha, inhame, cuscuz, pamonha, mugunzá, bolos, xerém, caldos, milho e outras especiarias.

Muitos deles são dotados parques infantis, redário, piscinas, e passeio a cavalo.

Um dos grandes atrativos do distrito durante o São João era sempre o trem do forró, porém, esse ano o serviço não será ofertado. Mas os turistas poderão contar com o ônibus do forró, que fará viagens até o distrito com trios de forró embalando os passageiros. O veículo sairá sempre do Centro da cidade em direção ao distrito.

 

Sábado

Nathan vinicius

Galã

Marcynho Sensação

Weley Safadão

 

Domingo

Lucas Aboiador

KArkará

Henry Freitas

Iguinho e Lulinha

 

Matéria assinada por Giovannia Brito para o Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *