GeraisÚltimas notícias

Vítima do caso de estupro processará mãe de Daniel Alves por exposição indevida

A controvérsia em torno do ex-jogador de futebol Daniel Alves ganha um novo capítulo. A vítima que o acusa de estupro, uma cidadã espanhola cuja identidade é mantida em sigilo pela Justiça da Espanha, decidiu processar Lúcia Alves, mãe de Daniel, por expor sua identidade indevidamente.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a advogada da vítima, Ester García, destacou que a divulgação não autorizada de imagens ou informações que identifiquem vítimas de violência sexual constitui um crime flagrante. García anunciou que ações judiciais serão instauradas contra todos que comprometerem a privacidade de sua cliente.

Lúcia Alves, em uma publicação controversa no Instagram, questionou a autenticidade do sofrimento da vítima, apresentando fotos e vídeos dela em ambientes sociais. Este ato gerou uma onda de indignação e pedidos de investigação criminal contra Daniel Alves e sua mãe.

Exposição da Vítima Após a divulgação do rosto da vítima por Maria Lúcia, organizações como a União Brasileira de Mulheres (UBM) solicitaram ao Ministério Público Federal (MPF) a abertura de uma investigação criminal.

Em janeiro do ano passado, Daniel Alves foi acusado de agressão sexual por uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona. A acusação, feita pelo Ministério Público espanhol, tem gerado intensos debates e coberturas mediáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *