Notícias urgentesPolítica

Vice-presidente da Câmara de Baía da Traição anunciará nova filiação partidária

Líder indígena no município de Baía da Traição, o vereador José Ronaldo Fernandes Chaves, mais conhecido como Ronaldo do Mel, deverá anunciar nos próximos dias a sua filiação partidária ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). “Recebi o convite de outros três partidos, mas a possibilidade maior é o MDB e estamos caminhando para isso”, adianta Ronaldo.

Sem oficializar a data, Ronaldo justifica a possibilidade de sua nova filiação: “A ida ao MDB será por conta do nosso senador Veneziano Vital do Rêgo, que tem dado suporte e apoio ao nosso grupo, ao nosso município; e sinalizar que juntos no MDB possamos fazer um excelente trabalho em nossa cidade para a melhor qualidade de vida do nosso povo”.

Atualmente sem partido, Ronaldo do Mel tem mantido entendimentos sobre o seu destino partidário desde o mês passado. Além do MDB, outras três agremiações partidárias estavam nesses entendimentos e na “disputa” pelo vereador: O União Brasil (que surgiu da fusão entre o Democratas, DEM, e o Partido Social Liberal, PSL, em outubro de 2021); o Partido Progressistas (PP); e o Cidadania (antigo PPS).

Nascido na Aldeia Galego e vivendo desde os 8 anos de idade na Aldeia São Miguel, Ronaldo do Mel, hoje com 41 anos, está em seu primeiro mandato como vereador. Ele foi eleito em 2020 pelo DEM e numa candidatura anterior em que ficou na suplência, em 2016, ele havia disputado uma vaga na Câmara Municipal de Baía da Traição (CMBT) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Ter um partido como base é de extrema importância. Isso nos dá mais firmeza e determinação em nossas ações parlamentares em defesa do interesse da população e do bem comum da cidade”, ressalta Ronaldo, que em 3 de janeiro deste ano assumiu como vice-presidente da mesa diretora da Câmara de Baía da Traição. Em 2022, ele ocupava uma das secretarias da Casa.

“Nosso trabalho primordial é o de agente fiscalizador e de apresentar proposituras, projetos e requerimentos, visando o crescimento, o desenvolvimento do município, mas também visamos colaborar com o andamento administrativo da Câmara e pela convivência harmoniosa com o Poder Executivo”, avalia Ronaldo. Atualmente, a Câmara é presidida pelo vereador Antônio Carlos de Lima (Cidadania) e o prefeito do município é Euclides Costa Sérgio de Lima Júnior (União Brasil).

Com cerca de 90% do seu território dentro de reservas indígenas dos potiguaras, o município de Baía da Traição, com aproximadamente nove mil habitantes, está localizado no litoral norte da Paraíba e integra a Região Metropolitana do Vale do Mamanguape. A cidade está distante a 92 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *