Política

Vereadores ouvem demandas da população a partir das 19h no Jardim Oceania

Será realizada às 19 horas desta quinta-feira, 28, a segunda edição do projeto Câmara no Seu Bairro. Nela, os parlamentares de João Pessoa vão às comunidades da capital paraibana ouvir as demandas e sugestões da população que pode se inscrever para falar sobre qualquer tema. A reunião de hoje será na Escola Municipal Chico Xavier, que fica na rua Telegrafista Elesbão Santiago, S/N . Os moradores do Aeroclube, Manaíra, Tambaú, São Luiz e São José também foram convidados a participar da reunião.

O principal objetivo do programa ‘Câmara no Seu Bairro’ é estreitar a relação entre a população e seus representantes, ouvindo suas demandas para encaminhar soluções. A primeira edição deste ano aconteceu no dia 31 de agosto e ouviu os moradores do Bairro dos Estados e áreas vizinhas. As próximas audiências serão em Mangabeira, no dia 26 de outubro; no Valentina, no dia 30 de novembro; e no Centro, dia 14 de dezembro.

Interação permanente – Além de realizar o Câmara no Seu Bairro, a CMJP dispõe de um canal permanente de contato entre os cidadãos e os parlamentares. É o “Fala Povo”, uma plataforma que fica localizada no topo do site www.joaopessoa.pb.leg.br, onde qualquer cidadão pode mandar mensagem para qualquer um dos 27 parlamentares da Casa Napoleão Laureano.

O acesso é rápido e fácil e pode ser feito a qualquer hora e em todo dispositivo, a exemplo de computador, tablet ou smartphone. Através de um banner localizado na parte superior do portal de notícias da Câmara, o cidadão ao clicar escolhe o vereador para o qual deseja mandar uma mensagem, após isso ele preenche os dados pessoais e em seguida envia a sugestão, reclamação ou mesmo ideia.

“Essa ferramenta foi pensada justamente para diminuir a distância entre a população e o vereador. Por ela, a pessoa poderá falar diretamente com o seu representante, para registrar a queixa, sugerir leis, debates, tudo o que contribua para melhorar a vida na cidade. Essas demandas poderão virar projeto de lei, requerimento ou fiscalização. O cidadão é quem diz para onde o Legislativo deve ir e isso é muito importante” afirmou o presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (Avante).

Acesse o Fala Povo clicando no link

Confira as próximas edições do ‘Câmara no seu Bairro’:

26/10 – Mangabeira, Cidade Verde e Nova Mangabeira

30/11 – Valentina, Mussumago, Paratibe, Planalto da Boa Esperança, Sonho Meu, Colinas do Sul e Gervásio Maia 14/12 – Centro, Torre, Cruz das Armas, Roger, Jaguaribe e Ilha do Bispo

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *