Política

Vereadores acompanham liberação de Emendas Cidadãs para instituições do Valentina

Nesta quarta-feira (23), vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) percorreram o Valentina Figueiredo acompanhando representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas solenidades de liberação de Emendas Cidadãs para três instituições: Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), Associação Boulevard Social e Associação Beneficente Caminho da Esperança. Também foram inauguradas ruas pavimentadas com emendas parlamentares. Foram mais de R$ 160 mil em destinações para o bairro.

O prefeito Cícero Lucena falou sobre a importância da parceria entre os Poderes: “Fico muito feliz porque isso sinaliza de uma forma clara e objetiva a parceria que existe entre o Poder Executivo e o Legislativo, em que, através dos vereadores, que identificam as necessidades e propõem a Emenda Cidadã, a prefeitura chega bem mais próximo das necessidades da cidade, mas, mais do que isso, da solução dos seus problemas”.

O secretário de Gestão Governamental do Município, Diego Tavares, acrescentou: “A Emenda Cidadã vem para somar cada vez mais às ações da Prefeitura com os vereadores, que estão na ponta, recebem a demanda da população. É muito importante que a gente tenha essa união em prol da cidade de João Pessoa”.

Para o Cicovi, ONG da qual o vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) é presidente-fundador, a destinação foi do colega parlamentar Mikika Leitão (MDB). “Esse é um projeto bonito, do nosso amigo Marmuthe. Vim aqui conhecer o trabalho e achei belo, maravilhoso. É um projeto social que ajuda ao próximo e me interessou bastante”, comentou Mikika.

Ainda sobre a ONG, Marmuthe salientou: “A nossa instituição precisa muito do apoio do poder público, e essa parceria com a Prefeitura tem sido muito promissora, do ponto de vista do apoio ao trabalho social, no combate às vulnerabilidades, na geração de oportunidades, na transformação verdadeiramente de vidas. Então, o Cicovi completa 14 anos, fazendo toda diferença na nossa região do grande Valentina, dando oportunidades da criança à pessoa idosa”.

Já para as Associações Boulevard Social e Caminho da Esperança, houve a liberação de emendas do parlamentar Coronel Sobreira (MDB). “São duas instituições sérias, que buscam ajudar, que têm dado apoio, não só na parte cultural para as crianças, como a parte pedagógica e do alimento. São trabalhos sociais que os parlamentares enxergam, e, a essas instituições, nós destinamos essas Emendas Cidadãs”, justificou Sobreira.

O dia seguiu com solenidades para autorização de ordens de serviços e outras ações. Entre elas, a de ruas pavimentadas com emendas parlamentares. Uma das destinações foi do vereador Professor Gabriel (Avante): “É uma emenda do meu último mês de mandato e que está se concretizando hoje, entregando uma rua totalmente pavimentada, com calçada padronizada. Cícero Lucena está dando um exemplo de prefeito que trabalha com o povo, que trabalha com a Câmara Municipal”, afirmou ele.

Também percorreram o bairro acompanhando as liberações das emendas os parlamentares Damásio Franca (PP), Dr. Luís Flávio (PSB), Emano Santos (PV) e Toinho Pé de Aço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *