Notícias urgentesPolítica

Veneziano promete implantar projeto Paraíba Sem Fome

O candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), apresentou como pauta prioritária o combate à fome durante a sua participação na sabatina de entrevistas realizada ontem pela Rádio Tabajara, emissora da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). A série de entrevistas teve início no último dia 9 de agosto e deve receber todos os candidatos ao cargo até o próximo dia 26 de agosto.

De acordo com o candidato, o programa Paraíba Sem Fome será implantado, caso seja eleito. Ele explicou que o projeto vai atender a estudantes, através da merenda escolar durante o ano inteiro, famílias, através de um cartão alimentar, e a agricultura familiar. “O programa combaterá a fome desta forma, ampliando o cartão de alimentação, vamos garantir a mobilidade financeira porque as famílias se dirigiram aos ambientes comerciais comprando diretamente. A ampliação da merenda nas nossas escolas e da rede de restaurantes populares, com a implantação de novos restaurantes”, disse.

Além disso, ainda sobre o assunto ação social, Veneziano ressaltou que deve garantir programas de incentivo a renda. “Comigo vai ser um governo garantidor. Vamos transformar o Empreender Paraíba numa agência com linhas de financiamento para jovens, mulheres, idosos, população LGBTQIA+. As ações sociais, não serão apenas voltadas à fome, mas terá sua amplitude”, completou.

Por Iluska Cavalcante

Transcrito do jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *